Coral Nossa Senhora do Rosário

Festa-do-Rosário-11.10-3-1.jpg

O Coral Nossa Senhora do Rosário foi formado com o intuito de cantar no Novenário da Padroeira 2019, por ocasião da comemoração dos 90 anos de ereção da Paróquia.

Foram três apresentações, sendo duas realizadas durante o novenário nos dias 17 e 19 de outubro de 2019, e a missa solene de encerramento dos festejos no dia 20 de outubro do ano passado, que teve como presença uma pequena orquestra de cordas para acompanhamento dos cantos litúrgicos. Na missa de encerramento contamos com a apresentação da Soprano Rosário Leite, uma jovem paroquiana, que na ação de graças executou a Ave Maria de William Gomez, momento que emocionou não apenas a ela, mas a toda a comunidade presente.

Confira aqui a execução completa desta música.

O coral foi idealizado e organizado pelo então coordenador da Pastoral Litúrgica da Paróquia do Rosário, Glauber Carvalho. Foram ao todo cerca de 90 pessoas, entre eles coralistas, maestros, orquestra de cordas e banda.
O coral foi formado em sua grande maioria por paroquianos, os quais nunca tiveram experiência em cantar em coral ou grupos de canto da igreja.

Regido pela Maestrina Marinalva Firmino e o Maestro Willian Pereira, o coral tem como solista Rosário Leite e cerca de 75 paroquianos compondo o coro, além de Lucas Queiroz e Lis Dália nos violinos, Melk Nascimento da viola, Amanda Amélia e Leonardo de Mesquita nos cellos, assim como Carlos Júnior e Igor de Tarso na banda.

COMPOSIÇÃO CORAL

Coro: formado por cerca de 75 paroquianos
Regência: Maestrina Marinalva Firmino e Maestro Willian Pereira
Solista: Rosário Leite, executando a Ave Maria de William Gomez