Papa Francisco nos fala sobre os Anjos da Guarda

papa-francisco.png

Recorram ao anjo da guarda! Esta foi a exortação que o Papa Francisco fez na audiência geral desta quarta-feira, 30, no Vaticano. De fato, ele recomendou recorrer com frequência aos anjos da guarda porque eles “nos ajudam a manter o olhar voltado a Jesus“.

Francisco recordou a festa dos Anjos da Guarda, que a Igreja celebra em 2 de outubro, e incentivou os fiéis a contarem com a ajuda deles “em todas as situações da nossa vida“.

“Recorramos a eles frequentemente na oração, para que nos socorram em todas as situações da nossa vida e nos ajudem a manter o olhar voltado a Jesus, a nossa única salvação”.

Não é a primeira vez, aliás, que o Papa Francisco fala dos anjos da guarda e exorta: “Recorram ao anjo da guarda!”

Em 2015, ele recordou que o anjo da guarda de cada um de nós está sempre conosco. O Papa exortou a escutar a voz dele porque ele nos aconselha. Além disso, pediu “respeito e escuta a este companheiro de caminho“.

Francisco finalizou:

“Peçamos ao Senhor a graça desta docilidade, de ouvir a voz deste companheiro, deste embaixador de Deus que está conosco em Seu nome, que nos sustenta com a sua ajuda”.

Em resumo, fica o convite e o incentivo: “Recorram ao anjo da guarda!”

fonte: https://pt.aleteia.org/2020/10/01/recorram-ao-anjo-da-guarda-incentivou-o-papa-francisco