Festa do Rosário 2020

festa-do-rosário.png

“Por Maria e com Maria, a Virgem do Rosário, que aponta diretamente para Jesus, sigamos confiantes em cada oração recitada e meditada em nosso coração, certos de sua intercessão em tempos de profunda devoção.”

A nossa igreja se prepara para celebrar mais uma Festa do Rosário, contando com todas as adaptações necessárias, mas com o fervor de sempre. A festa irá acontecer dos dias 11 a 18 de outubro, de maneira presencial e virtual, por meio das transmissões ao vivo.

Em tempos de tanto sofrimento e reclusão, é preciso que voltemos o nosso olhar para nossa Santa Mãe, como nos aponta o tema deste ano:

Por Maria e com Maria: Sinais de vida em tempos de pandemia

O catequista Arnaud Gomes nos falou um pouco mais sobre a importância desse tema:

“Maria é para cada cristão inspiração em tempos de aflição em busca de conforto para a alma, assim como caminho de gratidão para os que pedem e sentem sua presença em tempos de virtudes esquecidas.
Segundo o Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (2014, p. 225), ele diz que “como uma verdadeira mãe, ela caminha conosco, luta conosco e aproxima-nos incessantemente do amor de Deus”. Sendo a Mãe de Deus presente em momentos de alegria, mais ainda estará conosco em tempos de calamidade, salvaguardando a cada um de nós, seus filhos. Esta é uma característica da Virgem Maria, ela se preocupa com todos. A pandemia do Novo Coronavírus exige de cada um de nós, além de observar recomendações sanitárias, estarmos disponíveis para cuidar da vida e do bem comum guiando-nos pelos sinais apontados pelas devoções marianas. Celebrar a festa de nossa padroeira, é celebrar a vida em comunidade.

E é com esse ânimo que apresentamos a vocês o tema e a programação da Festa do Rosário 2020, disponível para download abaixo. Nos próximos dias, estaremos divulgando em nossas redes sociais todas as novidades e informações detalhadas, não deixe de nos acompanhar: