Saiba como iremos viver o Dia de Finados

Missa-do-Dia-de-Finados-1.png

Diante toda a situação em que vivemos, o Dia de Finados será vivido com o mesmo respeito, mas com adaptações em nossa paróquia e em toda a capital.

Em nossa paróquia, as Missas do Dia de finados são frequentadas majoritariamente por idosos, tendo isso em mente, nosso pároco decidiu realizar as Missas apenas para a transmissão online e ao vivo, não sendo permitida a participação de fiéis.

No dia 2 de novembro, teremos duas Missas: às 09h e às 17h, ambas transmitidas ao vivo no canal do YouTube Igreja do Rosário JP e com presença exclusiva da equipe litúrgica.

Você pode colocar sua intenção através do link: https://forms.gle/QCvQs5evuvhA2sHt5 ou por meio do WhatsApp da Secretaria Paroquial 3241-1433 (https://wa.me/558332411433), até o dia 31 pela manhã.

Dia de Finados na Arquidiocese

As tradicionais missas realizadas nos cemitérios não acontecerão, permanecendo apenas as missas nas capelas e igrejas da cidade. Lembrando que permanece o decreto que limita a capacidade em 30% além de outras medidas. Você pode conferir mais do decreto do arcebispo aqui.

Baixe aqui a lista das Missas na Arquidiocese:


CNBB lança campanha para o Dia de Finados

“No próximo dois de novembro, Dia de Finados, os brasileiros são convidados a plantarem uma árvore em memória dos entes falecidos. De acordo com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, “esse gesto, além de evitar as tradicionais aglomerações nos cemitérios, liga-se também à triste destruição ecológica decorrente das queimadas em algumas regiões do país”.
A campanha convida as pessoas a também publicarem a sua foto no Instagram plantando a árvore e contando a história de quem recebe a homenagem. Basta fazer uma foto e publicar na plataforma usando a hashtag #CuidarDaSaudade.  As fotos serão publicadas no hotsite da campanha, que está hospedado no site da CNBB: https://www.cnbb.org.br/cuidardasaudade/

Retirado do site da CNBB: clique aqui

One thought on “Saiba como iremos viver o Dia de Finados”

  1. Ricsrdo ferreira Santana disse:

    Bpm temos que perseverar e plantar o que e bom em nome do salvador o Senhor Jesus Cristo de Mazare

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top