Frei Robério, OFM assume a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário

Posse-Frei-Robério-Paróquia-Nossa-Senhora-do-Rosário-43-scaled.jpg

Confira como aconteceu a Missa com a Posse do nosso novo Pároco.

Neste sábado, dia 13 de fevereiro de 2021, ocorreu a Santa Missa com a posse do Frei Francisco Robério, OFM para o cargo de pároco na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. A Celebração foi presidida pelo Vigário Geral Pe. Luiz Júnior, e teve como concelebrantes o Chanceler da Arquidiocese  Pe. Luiz José Bezerra, o Ministro Provincial da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil Frei João Amilton dos Santos, OFM, Frei Miguel, OFM, Frei Anastácio, OFM, Frei Hermano Heyns, OFM e Frei José Teixeira (Zezinho), OFM.

Em sua homilia o Pe. Luiz Júnior comentou sobre o evangelho do dia (Mc 1,40-45) onde Jesus cura um leproso; a lepra representa os nossos pecados e o leproso os excluídos da nossa sociedade, onde “nós devemos reconhecer em Cristo Jesus aquele que traz a unidade, aquele que nos abraça.”

“Na comunidade o Padre é aquele que deve ser esta presença que une, esta presença que cura. Primeiro, claro, pelo seu testemunho. O padre é aquele que vem para ser sinal da unidade na vida paroquial. […] Mas o Padre também é aquele que nos cura na alma, pelo sacramento da reconciliação, pela confissão. O Padre é aquele que é outro Cristo na vida da comunidade, abraçando os doentes, abraçando os leprosos, não só da doença da lepra, mas das exclusões do mundo em que estamos vivendo. Aquele que é sempre a presença amorosa de Deus na vida da comunidade. […] Agora nós estamos recebendo o novo pároco, Frei Robério, que vai ser na comunidade, claro, não obstante nossas fraquezas e limitações humanas, aquele que acolhe, aquele que ensina, aquele que educa e que caminha com vocês” Pe. Luiz Júnior

Além das boas vindas ao Frei Robério, OFM agradeceu o tempo de serviço do Frei Zezinho, OFM. Em seguida, foram continuados os ritos de posse. O Frei Robério, OFM ao final fez os agradecimentos:

“Agradeço a Província de Santo Antônio do Brasil, na pessoa do nosso Ministro Provincial, Frei João Amilton, pela indicação e pela escolha do meu nome para ser o pároco aqui do Rosário, em João Pessoa; a comunidade aqui dos frades do Rosário pela acolhida e a Arquidiocese da Paraíba na pessoa do srº Bispo Dom Frei Manoel Delson, aqui representado pelo Pe. Luiz Junior; agradeço também na pessoa do Chanceler, Padre Luiz José. E à todos os movimentos e pastorais, todos sem exceção, agradeço a acolhida e todos nós vamos fazer essa caminhada aqui. Todos nós, movimentos e pastorais, vamos fazer esse esforço conjunto, de uma igreja que caminha sob a proteção da Mãe de Deus, Mãe do Rosário, para que possamos atingir a nossa meta de filhos e filhas de Deus.” Frei Francisco Robério, OFM

A celebração foi transmitida ao vivo no canal do YouTube Igreja do Rosário JP e você pode conferir na integra abaixo:

A santa missa respeitou todos as normas de segurança sanitária, com o agendamento dos fiéis, para respeitar a capacidade máxima de fiéis, distribuição de álcool em gel e uso de máscara.
Confira também as fotos desse dia de grande alegria para a nossa comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top