Houve alteração no calendário e reuniões devido a pandemia do COVID-19.


A pastoral da Crisma tem como objetivo preparar os jovens, evangelizar, os que desejam conhecer mais Jesus Cristo e assim confirmar sua fé Cristã Católica. A catequese de crisma visa à conversão através da vivência da Palavra de Deus. Nós promovemos a conversão de todos aqueles que conheceram Jesus e assim levá-los a Confirmação da sua fé.

Visto a existência de catequese para mais faixas etárias na paróquia, a Pastoral da Crisma está atuando com jovens de 15 a 29 anos. Não sendo descartada a possibilidade de catequizandos mais velhos. 

Um pouco da nossa história

Foi um conjunto de pessoas, não uma só. As reuniões eram realizadas no Centro, juntamente com outras paróquias. Quando se viu que o número dos jovens estava aumentando, decidiu-se realizar as reuniões na paróquia. Isso se deu por volta de 1987.

O que fazemos?

Além de promover a evangelização dos jovens catequizandos, a pastoral:

  • busca a integração dos jovens a Igreja através do conhecimento e apresentação dos grupos e ministérios existentes na igreja;
  • atua na formação prática litúrgica com o incentivo a participação constante as santas missas e as celebrações paroquiais;
  • promove o discernimento dos jovens a respeito de suas vocações cristãs e o seu exercício no mundo. 

As reuniões da Pastoral da Crisma acontecem ordinariamente todos os sábados das 14h30min até as 17h00min, salvo os dias santos e solenidades da paróquia.
A caminhada da Pastoral da Crisma para evangelização até a celebração da Confirmação com a unção pelo senhor Bispo dura em média 18 meses. Após a celebração iniciam-se as inscrições para novos catequistas e em seguida as formações para catequistas antigos e novos em média por 6 meses também aos sábados.

Quem pode participar?

Os integrantes da pastoral são jovens e adultos que identificaram em si a vocação para catequista de jovens. Podem participar todos aqueles que desejam evangelizar jovens. 
Para ingressar a pastoral é necessário ser batizado, ter recebido a 1a comunhão e ser Crismado, bem como inscrever-se para a formação para catequistas e concluí-la e por último a disponibilidade para planejamento e execução das reuniões com os crismandos. 

Convite aos catequistas:

Se você é crismado e tem vontade de levar o Evangelho a outros jovens através da catequese, nós estamos de portas abertas para te receber. A Pastoral da Crisma conta com os catequistas para levar a mensagem do Cristo a todos os jovens através de reuniões semanais, partilhas em sala, momento de espiritualidade e de vivências em grupo. Entre em contato conosco e tenha maiores informações. “Ide e anunciai o Evangelho a toda criatura!”. 

Convite aos crismandos:

Não é crismado? Então vem fazer parte da Crisma Rosário e ter uma experiência de fé totalmente diferente! A Crisma é uma maneira de confirmar a fé do Batismo através dos encontros semanais, onde você conhece outros jovens que estarão junto com os catequistas caminhando contigo nesse percurso. Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco e procurar por maiores informações. “A Crisma não é a linha de chegada, e sim o ponto de partida.” 

Contato:
(83) 99888-5488
Instagram: @crismarosario
Facebook: facebook.com/crismarosariojp

Top