Pastoral do Dízimo

O dízimo é uma maneira de comprometimento dos paroquianos, mediante a compreensão da Igreja como sua casa, a qual precisa de zelo. Por meio dele, é viabilizada a partilha do pouco de cada um, que abençoado por Deus, transforma-se no sustento de todos.

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a arrecadação do dízimo paroquial tem como principal objetivo o desenvolvimento de atividades sociais para os paroquianos –  dança funcional para idosos, coral infantil, pilates – como uma forma de promoção da fraternidade.

Para tanto, estruturou-se uma pastoral responsável pela organização de uma arrecadação sistemática de contribuições mensais familiares ou individuais, bem como do seu respectivo repasse para a administração paroquial.

Temos por objetivo favorecer a partilha dos bens entre os paroquianos, a fim de proporcionar o zelo por nossa casa comum e o desenvolvimento de um espaço fraterno.

Somos uma pastoral criada em maio de 2019, por nosso pároco Frei Zezinho. Atualmente é A pastoral é composta por 34 integrantes oriundos da maioria dos movimentos, grupos e ministérios da Paróquia.

Arrecadação de contribuições mensais dos paroquianos referentes ao dízimo paroquial. Em regime de escala, nos organizamos para que sempre haja um responsável posicionado na entrada da Igreja durante as missas para acolher os paroquianos ou visitantes, tirar possíveis dúvidas, cadastrar novos dizimistas, receber o dízimo e repassar para o pároco.

Todos os paroquianos. Para participar é necessário boa vontade e disponibilidade de servir nas missas.

Fazer parte desta pastoral significa ser um instrumento que viabiliza a partilha na nossa comunidade paroquial, por meio do qual a Providência Divina alcança a nossa Igreja do Rosário. Quem tiver interesse de contribuir nesta missão, sinta-se acolhido, e mãos à obra!

Contato:  996154967 – Paula