A Pastoral Familiar está com inscrições abertas!
E quem pode participar da pastoral?
Toda pessoa que deseje trabalhar junto às famílias, seja casado, solteiro, viúvo, divorciado, casal em 2ª união, jovens, idosos. A Pastoral Familiar é uma pastoral de inclusão.
Acesse o formulário de inscrição aqui.

Pastoral Familiar

A PASFAM tem como missão ser presença de Deus no Bairro de Jaguaribe, a partir de um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, colocando em prática seus ensinamentos e valores em prol da família.

Nosso lema: Deus quer te receber como família.

Nosso objetivo principal é a evangelização das famílias. E temos como objetivos específicos:

I – Fornecer orientação para vivência familiar;
II – Defender e promover a vida e o amor como valores essenciais no seio familiar;
III – Transformar a sociedade pela obra da evangelização a partir das famílias.

A Pastoral Familiar-PASFAM, é uma pastoral nascente, fruto da Assembleia Paroquial realizada no dia 03 de maio de 2015, acatando a sugestão do Pároco. Esta foi fundada e apresentada à Comunidade no dia 07 de junho de 2015, tendo como dirigente espiritual o na época Pároco, Frei Wellegton Jean Barbosa de Souza, e casais fundantes: André José Carvalho da Nóbrega e Joana D’Arc Felix de Lima – Adriano Pablo Maia Bezerra Cavalcanti e Andressa Morganna Vieira Alves Maia Bezerra Cavalcanti – Francisco Fernandes Júnior e Josicleide Nunes da Costa Fernandes – José do Nascimento Júnior e Ana Paloma Maia Costa do Nascimento – Gilson Camilo dos Santos e Valquiria de Souza Pedrosa Camilo – Franklin Pereira Rodrigues e Jociene da Silva Lins Rodrigues – Fagner Oliveira de Assis e Juliana de Fátima Figueiredo Mendonça de Assis – João Peccus Gomes Almeida de Carvalho e Igly Janine do Egito Almeida.

A PASFAM atua na Formação para Vida Matrimonial, promove encontro para Namorados, preparação para Casamento Comunitário, formação no âmbito familiar junto a outras Pastorais, Movimentos e Grupos de nossa Paróquia e também em outras Paróquias. Também atuamos com um pequeno grupo de Canto nas Missas (1º Domingo do mês em São Cristóvão e 2º sábado do mês na Matriz do Rosário).

A PASFAM está organizada, de conformidade com a CNPF (Comissão Nacional da Pastoral Familiar) da seguinte forma:

I – Setor Pré-Matrimonial – Atividades que visam preparar as pessoas para constituírem família. Este setor está ligado à catequese de crianças, jovens, grupos de jovens, encontros para namorados, cursos de noivos, acompanhamento de casamentos etc.

II – Setor Pós-Matrimonial – Atividades que buscam atender as famílias já construídas, famílias em conflito. Oferecer ajuda e formação para recém-casados e grupos familiares, formação contínua para a vida conjugal, familiar, comunitária e celebrações especiais.

III – Setor Casos Especiais – Atividades que buscam a evangelização de famílias incompletas ou em situações irregulares, separadas, mães e pais solteiros, uniões livres, casais em segunda união civil etc.

Toda pessoa que deseje trabalhar junto às famílias pode ser um Agente de Pastoral Familiar seja casado, solteiro, viúvo, divorciado, casal em 2ª união, jovens, idosos. A Pastoral Familiar é uma pastoral de inclusão.

Se você deseja ser agente da nossa pastoral, pode procurar-nos ou comparecer às nossas reuniões.
O Evangelho de Mateus 9,37-38 traz um convite de Jesus a todos os cristãos batizados, pois através do batismo, nos tornamos responsáveis pelo anúncio do Evangelho.
E nós que fazemos a Pastoral Familiar do Rosário convidamos você para fazer parte desta grande família, não precisa ser casado, não precisa ser casal, só precisa querer fazer parte. Ser Agente de Pastoral é mais que um convite é um chamado e, TODOS, somos chamados, pois, como diz o Evangelho à messe é grande e os operários são poucos.
Deus abençoe você.

Contatos: